bitcoin já passou dos 240.000 reais


Muitas pessoas, faliram em 2020, outras ficaram mais ricas e até o numero um dos bilionários mudou de mão e não foi só o ano da pandemia.

Foi também o da segunda onda do bitcoin.

A moeda virtual deu a volta por cima e, no dia 30 de novembro, recuperou o valor recorde de três anos atrás: US$ 19 mil e chega aos 40.000 dólares o que dá mais de 240.000 Reais.

O que aconteceu?

Como foi que isso aconteceu?

Quais as causas?

A bitcoin disparou esta segunda-feira para novos máximos depois da Tesla ter anunciado que investiu 1500 milhões de dólares na criptmoeda e que se prepara para a aceitar com meio de pagamento.

Poucos dias depois do patrão Elon Musk ter afirmado que a bitcoin estava perto de ter maior aceitação pelos investidores, a Tesla anunciou esta segunda-feira que comprou 1500 milhões de dólares (cerca de 1250 milhões de euros) em bitcoins em janeiro.

A explicação dada pelo fabricante de automóveis elétricos foi a diversificação de investimentos e a obtenção de maior rentabilidade, num panorama de baixas taxas de juro.


Por que o Bitcoin continua a subir?

Há uma série de fatores para explicar essa ascensão constante do criptoativo. Primeiro, é a ideia geral que circula pelos mercados de todo o mundo de que o bitcoin é um grande investimento, comparado a uma espécie de “ouro digital”, mas com um potencial de valorização gigantesco.

Um exemplo específico seria a compra em grande escala por grande investidores de alto perfil no mercado financeiro internacional, como o bilionário Paul Tudor Jones, fundador da Tudor Investment Corporation, e por grandes empresas como a MicroStrategy, do setor de business intelligence, que acumula hoje cerca de US$ 1,8 bilhão em bitcoin.

André Hamda, COO da BitPreço, comentou a alta em nota enviada à imprensa. O especialista afirma que os novos recordes de preços da criptomoeda refletem muitos fatores que ocorreram no ano de 2020, como “a entrada de grandes players no mercado, como PayPal, Grayscale, Microstrategy e JP Morgan”.




22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo